Main menu:

Normas para a Submissão de Resumos Expandidos

Os resumos expandidos deverão ser submetidos por sistema de gestão eletrônica de evento, acessado através do site. Neste, o autor deverá inscrever seu trabalho, preenchendo as informações solicitadas e enviando arquivo do RESUMO EXPANDIDO, que deve conter as seguintes informações e formatações:

  • Formato digital: Adobe Acrobat (PDF)
  • Formato geral: A4, margens de 2 cm e parágrafo justificado, exceto quando indicado;
  • Título do trabalho: fonte Arial 14, normal, negrito.
  • Sub-título: fonte Arial 12 normal, negrito
  • Palavras-chave (no máximo 3). Fonte Arial 11 normal
  • Resumo: em 150 palavras, em um único parágrafo, delimitar a principal questão ou foco do artigo (o exame do conjunto desses focos servirá como base para definição e estruturação dos eixos temáticos). Fonte Arial 11 normal, justificado, espaçamento entre linhas 1,5. Este texto deverá vir também no campo “Resumo” do formulário de inscrição do trabalho.
  • Corpo do Resumo Expandido: em até 3000 palavras, fonte Arial 11 normal, espaçamento entre linhas 1,5 , sem tabulação de parágrafo, espaçamento de 12 pontos após parágrafo.  As notas deverão estar incluídas como nota de final de texto, não sendo aceitas notas de rodapé. Para citações no corpo de texto, deverá ser utilizado o sistema autor-data. Ex: (SANTOS, 1996, p.58).
  • Referências Bibliográficas: Fonte Arial 10 normal, espaçamento entre linhas 1,5, alinhado à esquerda. As referências bibliográficas devem seguir obrigatoriamente as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  • Não incluir ilustrações, tabelas e gráficos no resumo expandido.
  • Importante: não deverá conter no texto, nem nas referências bibliográficas, qualquer referência à autoria do trabalho.