O selo editorial MOM reúne abordagens críticas e perspectivas de transformação sócio-espacial, mobilizando os campos da arquitetura, do urbanismo, das artes e das ciências humanas e sociais. Ele é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa MOM e integra a Editora da Escola de Arquitetura da UFMG. Esperamos que os livros produzidos sob este selo ofereçam materiais a estudos, práticas, imaginações e experimentos de sociedades e espaços para além da catástrofe atual.

 

 

 

Construção do desenho clássico

Sérgio Ferro

"Quando se admite o peso da construção para o processo global do capital, parece claro que o curso histórico da arquitetura na Idade Moderna é essencialmente determinado pela lógica da mercadoria, por coerções, embates e lutas de classe, por técnicas de dominação ou, enfim, pelas relações de produção e propriedade a que a construção está submetida.[...]"

Saiba mais

 

 

 

Canteiros da utopia

Silke Kapp

Prefácio Sérgio Ferro

"Canteiros da Utopia não é um livro de arquitetura. Não um livro de arquitetura como aqueles que se alojam nas prateleiras dos arquitetos e pouco contribuem para avançarmos como profissão. Mas é, sem dúvida, um livro que os arquitetos não podem deixar de ler. O argumento, pelo tanto que se desvia do lugar-comum [...]"

Saiba mais

 

 

 

Moradia e outras margens volumes 1 e 2

Silke Kapp e Ana Paula Baltazar (eds.)

 

Lançamento em breve

 

 

Combo promocional

Na compra dos dois primeiros lançamentos MOM Edições, Construção do desenho clássico e Canteiros da Utopia, ganhe R$10,00 de desconto.

Conselho editorial:

Ana Paula Baltazar

João Marcos de Almeida Lopes

Margarete Maria de Araújo Silva

Roberto E. dos Santos

Silke Kapp

Tiago Castelo Branco Lourenço

mom.editorial.eaufmg@gmail.com